terça-feira, 12 de abril de 2011

MG - Grande empresário do setor farmacêutico preso suspeito de falsificar medicamentos

MG: empresário é preso suspeito de falsificar medicamentos



José Guilherme Camargo -Direto de Belo Horizonte

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), a Secretaria da Fazenda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Justiça e as polícias Militar e Civil realizaram na madrugada e manhã desta terça-feira uma operação que resultou na prisão de um dos maiores empresários do setor farmacêutico no País. Ildeu Oliveira Magalhães é suspeito de diversos crimes, entre eles a produção de medicamentos falsificados.

O empresário foi preso no apartamento onde mora no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte, área nobre da capital mineira. Segundo o MP, a operação denominada Panaceia investigou durante um ano práticas de sonegação fiscal, formação de cartel e até a suspeita de fabricação de produtos falsificados pela empresa Hipolabor, pertencente ao empresário. A empresa é alvo de pelo menos dois processos criminais na Justiça depois da morte de usuários dos medicamentos produzidos por ela.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela força-tarefa na cidade de Sabará e Belo Horizonte, onde funcionam dois laboratórios e dois depósitos da Hipolabor. As buscas também foram realizadas em duas residências - uma de propriedade de Magalhães e a outra pertencente ao químico da empresa, Renato Alves da Silva, responsável pelos medicamentos, que também foi preso. Ele também morava em um bairro de classe alta na cidade.

Nos apartamentos dos suspeitos foram apreendidos cerca de 112 mil euros e US$ 30 mil em dinheiro. Os dois foram encaminhados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) no Bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5071681-EI5030,00-MG+empresario+e+preso+suspeito+de+falsificar+medicamentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário