quarta-feira, 20 de abril de 2011

Portugal - Fiscalização nas receitas

Medida estava prevista há um ano

Saúde alarga fiscalização de receitas a meios complementares de diagnóstico

20.04.2011 - 09:18 Por PÚBLICO
Depois das receitas dos medicamentos, o Centro de Conferência de Receitas do Ministério da Saúde prepara-se para rever também a prescrição de meios complementares de diagnóstico e ainda hemodiálise e transporte de doentes.
Até agora só foi detectado um caso fraudulento de prescrição Até agora só foi detectado um caso fraudulento de prescrição (Diana Quintela (arquivo))

Fernando Mota, vice-presidente da Administração Central do Sistema de Saúde adiantou, em declarações à TSF, que a medida, em relação a meios complementares de diagnóstico, é para ser posta em prática já e que a fiscalização na área da hemodiálise, transporte de doentes não urgentes e cuidados integrados será levada a cabo na segunda metade do ano.

A medida estava já prevista desde que os trabalhos do Centro de Conferência de Receitas do Ministério da Saúde, na Maia, arrancaram há um ano.

Até agora foi apenas detectado um caso fraudulento de comparticiparão de medicamentos envolvendo farmácias e empresas de distribuição. Um caso que já foi denunciado ao Ministério Público.

fonte: http://www.publico.pt/Sociedade/saude-alarga-fiscalizacao-de-receitas-a-meios-complementares-de-diagnostico_1490607

Nenhum comentário:

Postar um comentário