segunda-feira, 27 de maio de 2013

ENTREVISTA FARMACÊUTICA aborda pesquisa com pau-ferro


Os farmacêuticos e professores EDEMILSON CARDOSO, da Faculdade de Farmácia da UFG (Universidade Federal de Goiás), e SÉRGIO AKIRA, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo) – campus de Ribeirão Preto –, estão pesquisando as potencialidades terapêuticas da planta pau-ferro, típica do Cerrado, como antidislipidêmico. As pesquisas tiveram como ponto de partida o uso popular da espécie e a sua indicação por raizeiros.

A pesquisa com o pau-ferro é o tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA que vai ao ar, nesta quarta-feira (22.05.13), a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede de 800 emissoras liderada pela “Agência Radio Web”. As emissoras estão localizadas, em todo o País.

DR. EDEMILSON CARDOSO DA CONCEIÇÃO é farmacêutico com doutorado e pós-doutorado em Tecnologia Farmacêutica pela USP (Universidade de São Paulo). É professor de Operações Unitárias e Gestões de Processos Industriais da Faculdade de Farmácia da UFG e Coordenador de pesquisas com plantas medicinais. A “Entrevista Farmacêutica” é idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e a apresentação é da jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Fonte: CFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário