sábado, 25 de maio de 2013

Polícia apreende remédio abortivo em farmácia de Taguatinga, no DF

Duas pessoas foram presas, entre elas um farmacêutico.
Polícia também apreendeu 46 frascos de anabolizantes.

Do G1 DF

Remédios abortivos e anbolizantes, que foram apreendidos pela polícia nesta sexta-feira (24) em Taguatinga, no DF (Foto: Isabella Melo/G1)Remédios abortivos e anbolizantes, que foram apreendidos pela polícia nesta sexta-feira (24) em Taguatinga, no DF (Foto: Isabella Melo/G1)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta sexta-feira (24) duas pessoas suspeitas de comercializar remédios abortivos e anabolizantes em uma drograria de Taguatinga. Um dos envolvidos é um farmacêutico.

 Segundo a polícia, foram encontrados 15 comprimidos de Cytotec, um medicamento que provoca aborto, que tem venda proibida no Brasil. Alguns dos produtos também estavam vencidos. Além dos remédios, a polícia apreendeu 46 frascos de anabolizantes.

O delegado Wislley Salomão, diretor da Divisão de Defesa do Consumidor, informou que a farmácia funcionava no local há cerca de 20 anos. O estabelecimento deveria estar fechado, segundo ele, porque a licença sanitária estava vencida.

A polícia soube da venda de medicamento proibido no local por meio de uma denúncia anônima. “Realizamos o monitoramento do local e constatamos o flagrante. O fornecedor do remédio foi preso no momento em que estava chegando à farmácia para vender o produto”, afirma Salomão.
Os dois suspeitos que foram presos devem responder por venda de produtos proibidos. A pena para esse tipo de crime é de 10 a 15 anos de reclusão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário