sexta-feira, 30 de setembro de 2011

13 mil sites bloqueados por práticas ilegais na venda de medicamentos

Um pouco mais de 13 mil sites foram encerrados ou retirados online temporariamente, por meio de uma operação de ordem internacional no que toca ao combate da venda de medicamentos falsificados e ilegais.

A operação denominada de "Pangeia 4" foi controlada pela Interpol e pela Organização Mundial das Alfandêgas e ainda com a ajuda do Infarmed a nível nacional, e centrando-se num servidor de internet (IPS), sistema de pagamento e forma de entrega, de um site de venda ilegal de medicamentos.
A Autoridade Nacional do Medicamento, em colaboração com a Direção Geral das Alfandêgas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), apreendeu cerca de 2866 unidades de medicação contrafeita, entre os Aeroportos de Lisboa e Porto.

Já a nível internacional foram apreendidas oito mil encomendas, contendo no total cerca de dois milhões de unidades de medicação contrafeita ou ilegal.

No decorrer desta operação, que tomou ação entre o dia 20 e 27 de setembro em 81 países, foram presas e colocadas sob investigação 55 pessoas.

fonte: http://www.ptjornal.com/201109303100/autores/13-mil-sites-bloqueados-por-praticas-ilegais-na-venda-de-medicamentos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário