terça-feira, 27 de setembro de 2011

Armazenamento irregular de medicamentos em unidade de saúde.

Armazenamento irregular de remédios Condição de armazenamento na Unidade Osvaldo Leite não é adequado e MPE estabelece prazo para o problema seja solucionado

27/09/2011 - 19:28
A audiência foi realizada na manhã desta terça-feira (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 27, a promotora Alessandra Pedral do Ministério Público realizou audiência sobre problemas no armazenamento dos medicamentos das Unidades Básicas de Saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A promotora tomou conhecimento durante a audiência que existem pendências com relação ao armazenamento de medicamentos na Unidade de Saúde Osvaldo Leite, localizada no loteamento Novo Horizonte.
A representante da Vigilância Sanitária informou que existe uma Lei municipal que estabelece um limite máximo de profissionais farmacêuticos para atender nos postos de saúde, mas acrescentou que atualmente existem obstáculos a ampliação do número de profissionais nessas unidades.
A representante da vigilância salienta ainda que existe uma discussão em torno da necessidade da presença de um farmacêutico nos dispensários de medicamentos.
O coordenador de assistência farmacêutica do município disse que existem 43 Unidades Básicas de Saúde e cinco Caps com dispensários de medicamentos, existindo quatro unidades de referência para os psicotrópicos que mantêm farmacêuticos em sua estrutura.
Nas demais unidades de saúde a entrega dos medicamentos é realizada dos profissionais terceirizados, sendo que esses profissionais estão passando por cursos de capacitação.
A promotora Alessandra Pedral estabeleceu o prazo de 20 dias para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) resolva as pendências principalmente em relação a unidade Osvaldo Leite.

fonte: http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=118928&titulo=saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário