quinta-feira, 1 de setembro de 2011

casos de hipertensão pulmonar grave relacionados


Canadá: casos de hipertensão pulmonar grave relacionados com Sprycel® da BMS

A Health Canada, entidade que regula os medicamentos no Canadá, em colaboração com a Bristol-Myers Squibb, anunciou terça-feira novas informações de segurança sobre o Sprycel® (dasatinibe), após relatos de hipertensão pulmonar grave (HAP) em doentes que foram tratados com o medicamento para a leucemia, avança o site FirstWord.

A entidade reguladora relatou que, entre Junho de 2006 e Junho de 2011, 60 casos de hipertensão pulmonar grave associada ao Sprycel® foram reportados em todo o mundo, incluindo 12 casos confirmados de HAP. Durante esse tempo, nenhum caso foi relatado no Canadá, onde o fármaco está aprovado para tratar a leucemia mielóide crónica e leucemia linfoblástica aguda, disse a agência.

Com base nesses dados, a Health Canada recomenda que os doentes devem ser avaliados para detectar sinais e sintomas de doença cardiopulmonar subjacente antes de iniciar o tratamento com Sprycel®. Se os doentes desenvolverem sintomas sugestivos de HAP com o uso de Sprycel®, o tratamento com o fármaco deve ser descontinuado se os sintomas forem graves ou se a HAP for confirmada.
Notícias relacionadas

http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/31-08-11/canada-casos-de-hipertensao-pulmonar-grave-relacionados-com-spryce

Nenhum comentário:

Postar um comentário