terça-feira, 30 de julho de 2013

CRF-SP, lança ação para apoiar e orientar farmacêutico que assume a função de Responsável Técnico

Lançada pelo CRF-SP, ação pretende apoiar e orientar farmacêutico que assume a função de Responsável Técnico

Programa Farmacêutico RT Consciente quer apoiar e orientar o farmacêutico
Programa Farmacêutico RT Consciente quer apoiar e orientar o farmacêutico
São Paulo, 6 de março de 2012.
O CRF-SP lança esta semana o Programa Farmacêutico RT Consciente com objetivo de:

* Conscientizar o farmacêutico sobre a situação (relacionada ao exercício profissional) da empresa na qual ele está assumindo a função de Responsável Técnico (RT) e;

* Orientá-lo sobre a melhor forma de resolver eventuais pendências ou problemas da empresa relacionados à sua atividade.

Com o Programa, toda vez que o Farmacêutico assumir a função de Responsável Técnico em uma empresa, poderá optar por receber ou não informações sobre os resultados das fiscalizações do CRF-SP realizadas naquele estabelecimento até o momento. Essas informações somente serão repassadas ao profissional após o protocolo de assunção de RT. O programa também atenderá ao farmacêutico substituto.

Segundo o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, o Programa RT Consciente é mais uma ação desenvolvida pelo Conselho em favor dos farmacêuticos e uma ideia que surgiu a partir dos encontros realizados por ele com os farmacêuticos em janeiro e fevereiro por todo o Estado de São Paulo. “Percebemos que os farmacêuticos que assumem o cargo de Responsável Técnico quase sempre desconhecem eventuais problemas enfrentados pela empresa em que vai atuar. Com o Programa, o farmacêutico, ao assumir a função, passa a ter mais clareza sobre a situação da empresa e pode agir de uma forma propositiva logo no início de suas atividades para resolver os problemas. É bom para ele, para a empresa e para o CFR-SP”, enfatiza dr. Menegasso.

O programa RT Consciente vai funcionar da seguinte forma:

1) O farmacêutico, ao protocolar o pedido de assunção de RT no CRF-SP (sede, subsedes ou seccionais), será informado pelo atendente sobre a existência do programa;

2) Se o farmacêutico manifestar interesse, o funcionário consigna esta informação no protocolo e já agenda uma data e horário para retorno do farmacêutico ao local para o repasse das informações e orientações;

3) No dia agendado, o farmacêutico comparece ao local que protocolou o pedido e recebe as informações solicitadas sobre a situação da empresa.

Com o Programa RT Consciente, a diretoria do CRF-SP pretende contribuir para que o farmacêutico tenha mais informações sobre a empresa que irá atuar como Responsável Técnico e possa assim atuar de forma mais rápida e eficiente na resolução dos problemas, ampliando assim sua visibilidade e valorização profissional. Para o dr. Menegasso, “o programa vem ao encontro daquilo que estamos defendendo, ou seja, o farmacêutico precisa ter atitude e fazer a diferença no seu ambiente de trabalho”.
 
Assessoria de Comunicação – CRF-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário