Farmacia Brasileira É preciso entender sobre as atribuições.
Na drogaria apesar de muitos colegas não saberem... Existe o:
DT/RT = Diretor Técnico/Responsável Técnico.
AT = Asssitente Técnico.
Subst. = Substituto.
Resolução 577/2013 do CFF que revoga a Resolução 556.
link: http://comunidadefarmciabrasileira.blogspot.com.br/2014/04/resolucao-cff-n-577-de-26072013.html
Art. 6º - O farmacêutico que exerce a direção técnica ou responsabilidade técnica é o principal responsável pelo funcionamento da empresa e/ou estabelecimento de que trata esta resolução, e terá, obrigatoriamente, sob sua responsabilidade a realização, supervisão e coordenação de todos os serviços técnico-científicos.
Art. 7º - A designação da função de farmacêutico diretor técnico ou farmacêutico responsável técnico, bem como de farmacêutico assistente técnico ou de farmacêutico substituto, deverá ser requerida ao respectivo CRF para a devida anotação, com a informação dos horários de trabalho correspondentes, mediante apresentação do contrato de trabalho de cada profissional.
Acho tudo isto um absurdo. Para comecar, existem pelo menos 4 antibioticos que nao precisam de receita. E garanto que nem o CFF nem a ANVISA sabem quais sao. Estes deveriam ter receita de um farmaceutico.Mas estamos no Brasil...
ResponderExcluirCFF, ANVISA e qualquer Farmacêutico atualizado SABEM quais são os antimicrobianos que não necessitam de prescrição. Isso é fácil.
ExcluirA farmácia pode operar sem o farmacêutico responsável? Pois fui hoje comprar uma medicação controlada e como era noite o profissional estava ausente e o balconista não pode me vender pois não tinha acesso a medicação.
ResponderExcluirExpresso aqui a minha indignação contra este estabelecimento pois como se trata de medição, que é um insumo essencial, e devido a negligência desta farmácia não tive acesso ao medicamento e muito menos a uma assistência farmacêutica
Paulo, poder não pode. O ideal é o consumidor sempre exigir a presença do mesmo. Em que pese você ficou sem o produto, o correto é isso. Na ausência do Responsável Técnico não se pode dispensar medicamentos.
ExcluirDa mesma forma como na ausência de um dentista não tem atendimento no consultório.
Busque uma farmácia onde tem a presença de um Farmacêutico. E na ausência, o consumidor pode denunciar a empresa tanto na Vigilância Sanitária bem como no Conselho Regional de Farmácia do seu estado.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um balconista de farmacia e obrigado a vender um medicamento controlado?
ResponderExcluirOu isso e a obrigacao do farmaceutico.
Um balconista de farmacia e obrigado a vender um medicamento controlado?
ResponderExcluirOu isso e a obrigacao do farmaceutico.
Um balconista é obrigado a liberar um medicamento controlado?
ResponderExcluirOu isso é obrigação do farmacêutico?