quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Situação vivenciada por uma Farmacêutica que serviu de motivação


  • Lucia Farcha

    "Gente hoje passei pela seguinte situação que até me serviu de motivação.
    Estive em contato com o médico para que ele assinasse a LME de um paciente. Ele assinou e falou:

    " Muito bem, espero que daqui uns 30 anos vc tenha o mesmo gás de agora".
    Está fazendo o serviço bem feito.

    Aí eu respondi daqui uns 30 anos acho que não estarei mas na profissão.

    Diante da minha resposta o médico perguntou o porque.

    Eu respondi: porque é difícil ser farmacêutico, somos muitos desrepeitados, recebemos ofensas de colegas e pacientes. Com médico há mais respeito.

    Aí ele respondeu: " com os médicos a situação não é diferente. Mas a situação muda a partir do momento que nós próprios temos a consciência que estamos fazendo o certo. A partir daí pode o mundo desabar, paciente se alterar. O que importa não são os outros, mas sim a atitude correta. E eu que tenho que saber disso.

    Aí entendi porque os médicos são respeitados, porque tem coragem de dizer não, de impor o certo e nós farmacêuticos ficamos na "corda bamba", suportando muitas situações humilhantes. Agora sim pode vim qualquer um, que eu terei a firmeza dizer NÃO quando for necessário, de impor o correto e mostrar a nossa função. Doa a quem doer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário