quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PB - PL pode obrigar farmácias a contratar farmacêuticos para atendimento

PL pode obrigar farmácias a contratar farmacêuticos para atendimento O vereador pessoense Bira (PSB) apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei obrigando todas as farmácias da Capital a terem em seu quadro de funcionários profissionais com curso superior em Farmácia. “Tomamos a iniciativa depois de receber muitas queixas de usuários alegando que nunca encontravam um farmacêutico no local quando precisavam”, explicou Bira.


O projeto determina também que os estabelecimentos devem fixar em local de fácil visualização, cartazes informando o horário específico de atendimento dos farmacêuticos.


*Disciplinamento* – Ainda segundo o projeto, os farmacêuticos que estiverem prontos para o atendimento deverão utilizar roupas brancas ou ‘batas’, de forma que fique clara a diferenciação entre eles e os demais atendentes.


As farmácias e drogarias que não seguirem as orientações da legislação incorrerão em infração administrativa, cabendo pena de advertência na primeira infração, até uma multa de R$ 1.000,00 por cada dia de descumprimento, no caso de reincidência. “Quando o usuário perceber o descumprimento da lei deverá comunicar imediatamente aos órgãos de proteção e defesa do consumidor”, instruiu Bira.


O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, antes de ir a plenário, deve passar pela Comissão de Políticas Públicas.


Ascom

2 comentários:

  1. Pois é...
    Como se não já existisse uma Lei Federal.
    Esse tipo de político é que a sociedade deveria repelir nas eleições.
    Inventar o que já existe, é querer enganar a boa fé do Povo.

    ResponderExcluir