sexta-feira, 24 de junho de 2011

Condenação por vender medicamentos falsificados e contrabandeados

Proprietários de farmácias são condenados por vender medicamentos falsificados e contrabandeados

O pedido foi solicitado pelo MPF após uma fiscalização da Anvisa

Donos de farmácia em Coruripe (90 km de Maceió) que vendiam remédios contrabandeados são condenados por tráfico ilícito de drogas, falsificação/adulteração, contrabando ou descaminho e cumprirão 12 anos e 8 meses de reclusão, além de pagar multa. A decisão foi proferida pelo juiz substituto da 3ª Vara Federal de Alagoas, Gustavo de Mendonça Gomes.
O pedido foi solicitado pelo Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), após constatarem que Umbelino Santos da Silva e Girlânia Lisboa de Vasconcelos vendiam remédios na farmácia Drogafam, tipo Pramyl e Cytitec, além de drogas com a validade vencida e medicamentos controlados, de tarja preta, sem autorização.
Eles foram flagrados em uma inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2009. Os proprietários confirmaram que comercializavam, clandestinamente, os medicamentos Pramyl e Cytotec, além de induzirem os clientes a comprá-los, deixando as caixas em locais estratégicos.
Os acusados ainda poderão apelar pela liberdade à justiça.

Railton Teixeira

fonte: Primeira Edição
http://www.primeiraedicao.com.br/noticia/2011/06/24/proprietarios-de-farmacias-sao-condenados-por-vender-medicamentos-falsificados-e-contrabandeados

Nenhum comentário:

Postar um comentário