Foto: Gabriel Maymone - |
Para transportar os medicamentos, a polícia precisou de 1 Kombi, 1 Doblô e 2 viaturas |
Dois homens foram detidos no local, João Dias Albuquerque, de 42 anos e Eliomar da Cruz Dias, de 37 anos, que são os responsáveis pela mercadoria e alegam que estavam guardando o medicamento devido a um problema com a transportadora “Expresso Caxilá” localizada em frente à residência em que os remédios foram encontrados.
O capitão do 10º BPM disse que condicionar medicamentos em local inadequado sem a temperatura ideal é crime, e que se os acusados não apresentarem as notas fiscais dos produtos, eles também responderão por contrabando. Há a suspeita de falsificação de medicamentos, a vigilância sanitária esteve no local e constatou que as caixas não possuem os selos de qualidade colocados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas somente após investigações a polícia pode concluir se os remédios são realmente falsificados.
Foram necessários 4 veículos – Kombi, Doblô e duas viaturas da PM, para transportar todo o material. Nomes de cidades do interior estavam escritas na caixa, mas os policiais ainda não sabem se os medicamentos vinham dessas cidades ou se seriam encaminhados até elas.
fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/policia-encontra-quartos-cheios-de-remedios_113073/
ResponderExcluir