quarta-feira, 15 de junho de 2011

Farmácias Públicas tem que ser profissionalizadas

Há muito tempo esta coluna vem colocando a necessidade de todo usuário de medicamentos ter a sua disposição um farmacêutico para orientá-lo no recebimento dos seus medicamentos, de como tirar o melhor proveito da terapia e minimizar os riscos de intoxicações.

Esta necessidade garantida em Lei como direito é negligenciada por muitos gestores municipais que simplesmente parecem ignorar tal direito, expondo os usuários de medicamentos a diversos riscos.
O farmacêutico é o profissional capacitado a orientar o paciente no uso da terapia de forma racional e minimizando os efeitos colaterais e os riscos de reações adversas.

O Ministério da Saúde vem capacitando diversos farmacêuticos no Nordeste, através de uma especialização de Gestão da Assistência Farmacêutica como forma de qualificar cada vez mais este serviço.

Lembramos que este é um excelente momento para que os usuários de medicamentos e profissionais de saúde, possam exigir dos seus Através de suas Conferencias, a profissionalização das farmácias dos municípios.

fonte: http://180graus.com/farmacia/farmacias-publicas-tem-que-ser-profissionalizadas-433274.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário