quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cuidados a ter com o medicamento homeopático

A homeopatia é uma ciência que se baseia nas substâncias da natureza para a cura. São provenientes do reino animal, vegetal e mineral. O método foi criado em 1796, pelo médico alemão Samuel Hahnemann e tem fundamento na chamada lei da semelhança. Ou seja, a cura da doença é feita através de um medicamento que apresente os mesmo sintomas que o doente 

Caminos

Fotogaleria Fotogaleria
1/1
Fotogaleria
 
Cuidados essenciais:

1- Mantenha-os no frasco original e bem fechados. Existem diversos medicamentos homeopáticos, nomeadamente em líquido ou em comprimido. É importante que os medicamentos em forma de comprimido estejam no frasco original e se mantenham bem fechados, após a sua utilização.

2- Guarde-os em ambientes húmidos, sem estarem expostos, directamente, à luz solar. De igual modo, não devem estar em locais que possuam odores fortes de perfumes, sabonetes, produtos de limpeza e outros condimentos.

3- Evite tocar nos medicamentos com a mão. Leve-os directamente à boca, mas sem tocar com as mãos. Opte por despejar a quantidade de comprimidos necessária para a tampa e tome-os a partir daí. Não convém que esta esteja em contacto com a boca, caso contrário, os medicamentos podem perder o devido efeito.

4- Coloque debaixo da língua. Os grânulos ou gotas devem ser colocados debaixo da língua. 

5- Medidas para antes e depois. Antes e depois de tomar o medicamento homeopático, não deve ingerir alimentos, fumar ou escovar os dentes, durante um período mínimo de 20 minutos.

6- Mantenha os medicamentos longe da radiação. Este conselho serve para qualquer medicamento, quer seja homeopático ou não. Devem permanecer armazenados longe dos aparelhos electrodomésticos, ou que emitam radiação, tais como microondas, frigorífico, computador, telemóvel, etc.

Fonte: Livro Medicinas Alternativas e Métodos Naturais, da Euro Impala

Fonte: http://isabe.ionline.pt/conteudo/2731-cuidados-ter-com-o-medicamento-homeopatico

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário