quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hypermarcas investe R$ 250 milhões para centralizar operações em Goiás

Valor será destinado a três novos parques industriais e dois centros de distribuição em Goiás


Produtos de várias marcas, do portfólio da Hypermarcas
Portfólio da Hypermarcas: depois das compras, agora é hora de organizar as operações
São Paulo - A Hypermarcas anunciou nesta quarta-feira (29/6) que investirá 250 milhões de reais a construção de três novos parques industriais e dois novos centros de distribuição, em Goiás. No final de 2010, a Hypermarcas já havia anunciado a construção de um novo complexo farmacêutico em Anápolis, o maior da América Latina, cuja conclusão está prevista para outubro.


O investimento é reflexo da recente mudança de estratégia da empresa, que definiu os setores de medicamentos e cosméticos como focos principais. A decisão de investir nas novas operações faz parte do plano de integração da companhia com objetivo de capturar sinergias das diversas aquisições realizadas nos últimos anos.

“Os novos complexos irão atender a crescente demanda dos produtos e marcas da companhia esperada para os próximos anos”, afirma Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas. No portfolio de medicamentos da empresa há marcas como Benegrip, Doril, Engov, Estomazil, Atroveran e Gelol.
A escolha da localização dos novos complexos operacionais em Goiás se deu por uma série de fatores, como a posição geográfica privilegiada do estado, com acesso aos maiores mercados de consumo do país, mão de obra abundante e qualificada, boa infraestrutura econômica, linhas de crédito competitivas e um mercado de consumo regional em plena ascendência.

As novas operações contarão com um complexo industrial e logístico em Anápolis para o setor de medicamentos. Só o novo centro teve investimento de 115 milhões de reais. O complexo de 100 mil metros quadrados de área coberta produzirá 6,5 bilhões de comprimidos por ano.

Outros 135 milhões de reais serão dedicados a novas operações em outros setores da companhia, com a construção de novas plantas e um novo centro de distribuição em Goiânia, com 50.000 metros quadrados. “Este centro funcionará como um hub nacional da Hypermarcas, centralizando a distribuição dos produtos da companhia para diversas regiões do país”, informou a empresa.

A Hypermarcas iniciou a sua operação no setor de medicamentos com a aquisição dos laboratórios DM Farmacêutica, em 2007. Nos anos seguintes, adquiriu os laboratórios Farmasa (2008), Neo Química (2009) e Luper (2010). A liderança do setor foi alcançada após a aquisição da Mantecorp, no final de 2010.
Hoje, a companhia é a maior empresa nacional de medicamentos, com o mais completo portfólio de produtos e marcas, com posições de liderança nos segmentos de medicamentos OTC (isentos de prescrição médica), similares, produtos de prescrição médica e genéricos.

No setor de cosméticos a companhia também se destaca com marcas como Monange, Paixão, Bozzano, fraldas infantis PomPom, desodorantes Avanço, esmaltes Risqué, preservativos Jontex e Olla, adoçantes Zero-Cal, Finn, Adocy, entre outros.

fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/hypermarcas-investe-r-250-milhoes-para-centralizar-operacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário