quarta-feira, 29 de junho de 2011

Homens preferem cuidar do carro que da saúde, diz pesquisa

Cerca de 70% dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que sua própria saúde


Lava-rápido no shopping Eldorado
Mais de 40% dos entrevistados declarou que considera mais fácil resolver problemas relacionados a seu carro do que questões ligadas à sua saúde

São Paulo - Após uma pesquisa revelar que as mulheres se sentem atraídas por homens que dirigem carros de luxo, um novo estudo promete esquentar ainda mais a “guerra dos sexos”.

A Rede de Saúde do Homem, organização sem fins lucrativos que cuida da saúde masculina nos EUA e a Abbott, empresa do ramo farmacêutico, constataram em pesquisa que cerca de 70% dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que sua própria saúde.

Foram entrevistados 501 homens com idades entre 45 e 65 anos. Mais de 40% dos entrevistados declarou que considera mais fácil resolver problemas relacionados a seu carro do que questões ligadas à sua saúde. Além disso, 28% dos homens também admitiram que não visitam um médico com regularidade.

A pesquisa faz parte de uma campanha promovida nos Estados Unidos que visa conscientizar os homens norte-americanos da importância de procurarem ajuda médica quando necessário. O piloto Tarry Labonte, da NASCAR, é um dos porta-vozes da campanha.

fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/carros-cia/noticias/homens-preferem-cuidar-do-carro-que-da-saude-diz-pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário