sexta-feira, 3 de junho de 2011

Polícia encontra quartos cheios de remédios


GABRIEL MAYMONE 02/06/2011 12h00

foto
Foto: Gabriel Maymone -
Para transportar os medicamentos, a polícia precisou de 1 Kombi, 1 Doblô e 2 viaturas
Policiais Militares do 10º Batalhão(10º BPM) de Campo Grande receberam uma denúncia anônima nesta manhã de que haviam medicamentos acondicionados em uma residência, na rua Porteirinha, Bairro Cidade Morena. Ao chegar no local, a polícia encontrou dois quartos cheios de caixas com medicamentos sem nota fiscal.

Dois homens foram detidos no local, João Dias Albuquerque, de 42 anos e Eliomar da Cruz Dias, de 37 anos, que são os responsáveis pela mercadoria e alegam que estavam guardando o medicamento devido a um problema com a transportadora “Expresso Caxilá” localizada em frente à residência em que os remédios foram encontrados.

O capitão do 10º BPM disse que condicionar medicamentos em local inadequado sem a temperatura ideal é crime, e que se os acusados não apresentarem as notas fiscais dos produtos, eles também responderão por contrabando. Há a suspeita de falsificação de medicamentos, a vigilância sanitária esteve no local e constatou que as caixas não possuem os selos de qualidade colocados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas somente após investigações a polícia pode concluir se os remédios são realmente falsificados.

Foram necessários 4 veículos – Kombi, Doblô e duas viaturas da PM, para transportar todo o material. Nomes de cidades do interior estavam escritas na caixa, mas os policiais ainda não sabem se os medicamentos vinham dessas cidades ou se seriam encaminhados até elas.

Um comentário:

  1. fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/policia-encontra-quartos-cheios-de-remedios_113073/

    ResponderExcluir