terça-feira, 1 de abril de 2014

GO - ANVISA pede apoio a Polícia Militar para venda irregular de medicamentos controlados - Prisão em flagrante

24º Batalhão de Polícia Militar - Sede: Posse/Goiás

APOIO A EQUIPE DA ANVISA - VENDA IRREGULAR DE MEDICAMENTO CONTROLADO - PRISÃO EM FLAGRANTE

Nos dias 26 e 27/03/2014 - Policiais do 24º BPM foram solicitados para apoiar servidores da ANVISA, os quais realizaram intensa fiscalização nas farmácias de Posse-GO, a fim de verificar entre outras irregularidades a venda irregular de medicamento controlado, sem receituário médico.

Pela manhã os agentes compareceram em uma das farmácias localizadas no Setor Central, em Posse-GO, ocasião em que constataram a venda de medicamento controlado, de forma irregular. Em consequência o farmacêutico foi conduzido para a delegacia, onde foi preso e autuado em flagrante delito, com base do art. 33 da Lei nº 11343/2006, o qual possui a seguinte redação:

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos. Na ocasião o proprietário da farmácia conseguiu evadir do local; há informação de que em breve será expedido mandado de prisão em desfavor dessa pessoa; ontem (26/03/2014) a proprietária de outra farmácia foi presa em flagrante e está a disposição do Poder Judiciário, no Presídio da cidade.

Fonte: 24º Batalhão da PM de Posse

Um comentário: