sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Enfermeira é presa por furtar medicamentos do Hospital de Base, no DF

BRASÍLIA - Um enfermeira de 42 anos, que trabalha há dez anos no Hospital de Base de Brasília, foi presa nesta quinta-feira. Ela é acusada de falsificar receitas e requisições para retirar do estoque vários tipos de remédios. Polícia também encontrou com ela carimbos de médicos.

A enfermeira foi denunciada por colegas de trabalho. Ela usou nomes de pacientes que passaram pelo hospital para retirar da farmácia central 84 ampolas de um medicamento usado para tratar infecções graves em cirurgias cardíacas. As caixas custaram R$ 23,8 mil aos cofres da Secretaria de Saúde.
Os agentes descobriram que a enfermeira estava com uma lista de outros produtos que deveriam ser furtados. Pelo serviço, ela receberia R$ 13,5 mil.

- Existe um interceptador e existe um mercado paralelo. Agora nós vamos continuar as investigações para colocar todos os envolvidos atrás das grades - afirma o delegado Laércio Rosseto, chefe da 5ª Distrito Policial.
O medicamento foi encontrado no porta-malas do carro da enfermeira, que deve responder pelo crime de peculato - quando um funcionário público se beneficia do cargo para pegar dinheiro ou outro bem do governo. A pena é mais alta que a de furto e pode chegar a 12 anos de prisão.

fonte:http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/03/enfermeira-presa-por-furtar-medicamentos-do-hospital-de-base-no-df-923731581.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário