terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Representantes de farmácias reclamam da concorrência desleal de redes e supermercados

A Tribuna Livre de segunda-feira, 21/2, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi ocupada pelo presidente e vice-presidente do Sindicato das Farmácias de Aracaju, Carlos Batista Dias e Wilson Anchieta. Na ocasião Carlos Batista cobrou a criação de uma lei municipal que venha normatizar a venda de outros produtos nas farmácias da capital, que não sejam medicamentos. "Na realidade já existe uma regulamentação da Anvisa, que determina o que pode ser vendido ou não. Mas que ainda não existe nenhuma lei estadual nem municipal a exemplo de outros estados e municípios do Brasil", disse Batista.

O presidente do sindicato destacou ainda que os incentivos fiscais favorecendo grandes redes de farmácias, além dos concedidos em supermercados têm favorecido até mesmo a falência de pequenos comerciantes. "Essa concorrência desigual, além da carga tributária que incide sobre os medicamentos têm favorecido a migração da clientela para essas grandes redes, causando com isso causado o fechamento de pequenas farmácias não só em Aracaju com em todo Estado", disse Carlos

Em aparte, os vereadores Fábio Mitidieri (PDT), Danilo Segundo (PSB), Matos (PDT), Jailton Santana (PSC), Dr. Gonzaga (PMDB) e Valdir Santos (PT do B) concordaram e apoiaram o presidente da entidade, no sentido de se criar uma lei municipal o mais rápido possível, regulamentando o que se pode ou não ser comercializado nas pequenas farmácias, evitando assim a falência de outros pequenos empresários, se somando em favor da população que se utiliza desses estabelecimentos.

Finalizando, Carlos Batista adiantou que já tem um esboço da lei, adaptada à realidade de Aracaju, depois de pesquisar as de outros Estados e municípios do Brasil.
Foto: Alberto Dutra

fonte: http://www.cmaju.se.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3099:tribuna-livre-da-cma-recebe-representantes-de-farmacias-de-aracaju&catid=34&Itemid=50

Nenhum comentário:

Postar um comentário