segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Teuto inova e realiza curso de cálculos comerciais durante Convenção de Vendas

Participaram do módulo cerca de 200 pessoas. Atividade é uma novidade implantada pela indústria farmacêutica


O Laboratório Teuto além de ser uma empresa comprometida com a qualidade dos seus produtos, procura desenvolver ações que leve até os seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros mecanismos facilitadores para a execução de suas atividades diárias. Um exemplo, desse empenho da empresa, foi um curso aplicado durante a Convenção de Vendas 2011 de Cálculos Comercias.

O módulo foi aplicado, pelo professor de matemática e informática da Clínica de Matemática de Brasília, André Luís Brandão de Oliveira. Participou do curso cerca de 200 pessoas de todo o país. Segundo ele, no módulo de cálculos comerciais, é desenvolvida uma técnica nova. O curso consiste em uma junção das nomenclaturas utilizadas no dia a dia dos representantes comerciais e vendedores com os termos da matemática. "Evitamos falar em matemática, algumas pessoas ficam apreensivas com o termo. A ideia é explicar de forma clara e objetiva, assim facilitar as vendas", explica.

Um dos exemplos dados pelo professor é o esquema 1+1+10% utilizado no mercado farmacêutico. Na função o cliente compra um medicamento, na entrega recebe uma bonificação e mais 10% no boleto. Na matemática o esquema representa 55% de desconto real.

André Luís esclarece que procedimentos como estes representam cerca de 80% em uma negociação farmacêutica. As funções foram adaptadas para a matemática, o que possibilita aos profissionais argumentos no momento da negociação. "O módulo auxilia os representantes e vendedores na hora da venda. Eles se tornam mais preparados e capazes de apresentar aos seus clientes um raciocínio rápido e lógico", disse.

O módulo foi desenvolvido em parceria com coordenador de treinamento do Laboratório Teuto, Cláudio Louzada, de acordo com ele a novidade é uma iniciativa do Teuto. No curso de cálculos comerciais, o conteúdo, é baseado na realidade do dia a dia da equipe de vendas, adequando a linguagem e estudos de casos. "A repercussão foi excelente. Alguns relataram que já trabalharam em vários laboratórios e nunca tiveram uma oportunidade como essa", disse.

Além do módulo presencial apresentado durante a Convenção de Vendas 2011, o Laboratório Teuto, neste mês de fevereiro ou início de março deverá desenvolver o programa via web (e-learning). De acordo com André Luís, antes do início dos módulos algumas adaptações serão feitas. "Vamos aumentar os termos, definições e explicações para facilitar ainda mais o entendimento do conteúdo", finaliza.
 
fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=29769:teuto-inova-e-realiza-curso-de-calculos-comerciais-durante-convencao-de-vendas&catid=47:cat-saude&Itemid=328

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