terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polícia Federal investiga o comércio ilegal de anfetaminas

Da Redação, com BandNews FM BH

cidades@eband.com.br

A PF (Polícia Federal) está cumprindo sete mandados de prisão temporária e quinze mandados de busca e apreensão contra o comércio ilegal de anfetaminas, uma substância usada para o emagrecimento, nesta terça-feira em cidades de Minas Gerais.

A ação está acontecendo em quatro cidades mineiras: Ipatinga, Resplendor, Conselheiro Pena, e Cuparaque. Além dos municípios mineiros, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes cumprem os mandados em cidades do Espírito Santo.

As farmácias de manipulação do leste de Minas e do interior do Espírito Santo já vinham sendo investigados pela PF desde outubro do ano passado. Durante esse tempo, foram apreendidas 605 fórmulas de medicamentos, aproximadamente 43 kg da substância, e dez pessoas foram presas.

Com o auxílio da Gerência de Segurança Operacional dos Correios, a Polícia constatou a participação de brasileiros residentes no exterior no mercado ilegal. As drogas eram enviadas dos Estados Unidos e eram embaladas em papel carbono, em papéis de balas, bombons, dentre outros materiais.

Os detidos foram indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico e podem pegar pena de cinco a 15 anos de prisão.


Redação: Maria Alice Rangel Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário