quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RS - Irresponsabilidade - Pintor encontra dezenas de remédios abandonados à beira do rio Gravataí


Medicamentos estavam dentro do prazo de validade e tinham venda controlada
Do R7, com Rede Record

Um pintor encontrou dezenas de remédios abandonados à beira do rio Gravataí, na cidade de mesmo nome, no Rio Grande do Sul. A maioria dos medicamentos estava dentro do prazo de validade e eram indicados para tratamentos de pressão alta, depressão, transtornos psiquiátricos e anticonvulsivos. Todos eles têm venda controlada.

Segundo o pintor Alexandre Ferraz, os medicamentos estavam em caixas espalhadas por uma área grande.

- Olhamos os remédios, aí fomos abrir a caixa. Tinha outra caixa que já estava no barranquinho, quase dentro d’água [do rio].

Após a denúncia, funcionários da Vigilância em Saúde em Gravataí foram ao local e recolheram os medicamentos. Agora, segundo o órgão, será investigado para quem o material seria distribuído. Isso será possível com a análise do número do lote existente nos remédios.

Em dezembro, outro morador de Viamão, também no interior do Rio Grande do Sul, também havia encontrado dezenas de medicamentos abandonados à beira de uma estrada da região.

Assista ao vídeo:

no link: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/pintor-encontra-dezenas-de-remedios-abandonados-a-beira-do-rio-gravatai-rs-20110217.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário