quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Farmácia onde eram vendidos medicamentos sem autorização é fechada em Lajedo

Publicado em 23.02.2011, às 08h00

Do JC Online Núcleo SJCC/Caruaru
 
Durante uma operação realizada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Polícia Civil uma farmácia foi fechada e o proprietário do estabelecimento foi preso em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

A ação aconteceu nessa terça-feira (22). Segundo a polícia, a farmácia, localizada no bairro do Socorro, comercializava medicamentos controlados sem a autorização. O proprietário identificado apenas como Nivaldo, alegou não possuir licença para comercialização de remédios de uso controlados, disse apenas ter dado entrada na solicitação para a autorização, o que não lhe permitia realizar as vendas.

Na farmácia foram encontrados diversos medicamentos de uso controlados, aproximadamente mais de cem substâncias variadas, que somente podem ser armazenados e comercializados mediante licença. Além disso, os policiais encontraram na residência de Nivaldo medicamentos como: Sibutramina, Diazepam,Desobesi e outros medicamentos que também precisam de licença para serem vendidos.

O proprietário da farmácia recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo delito previsto no art. 33 da lei Federal nº. 11.343/2006. Ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade.

fonte: http://jc.uol.com.br/canal/jc-interior/policia/noticia/2011/02/23/farmacia-onde-eram-vendidos-medicamentos-sem-autorizacao-e-fechada-em-lajedo-258491.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário