sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SINFAR-GO - Campanha Salário em conta corrente.

Prezado (a) Colega Farmacêutico (a),

Você é a favor da obrigatoriedade do pagamento do seu salário através de depósito em conta corrente? Você acha que esta medida poderia ajudar o Farmacêutico a ter o seu direito ao piso salarial respeitado?

Esta enquete está disponível no site do Sinfar: www.sinfargo.org.br  , portanto, acesse o site e responda. Queremos ouvir Você, pois, sua opinião é muito importante.

Caso Você queira se manifestar sobre o assunto e fazer reclamações, denúncias e sugestões envie mensagem para o e-mail: presidencia@sinfargo.org.br

O Sinfar-GO vem estudando há vários anos medidas que permitam aos Farmacêuticos de Goiás serem respeitados em seu direito de receber no mínimo o Piso Salarial negociado através das Convenções Coletivas de Trabalho. Infelizmente este é um problema que não depende unicamente do Sindicato, pois, é preciso que empresários e farmacêuticos ajam com ética e moral visando colocar nosso mercado no rumo da formalidade.

OS FARMACÊUTICOS TEM DIREITO A UM SALÁRIO DIGNO E A ALTURA DE TANTOS ANOS DE INVESTIMENTO EM SUA EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO, VISANDO OFERECER TUDO ISTO EM PROL DA SAÚDE DE NOSSA SOCIEDADE.

PRECISAMOS COMBATER OS ACORDOS ILEGAIS E IMORAIS QUE ESTÃO ACONTECENDO.

O SINFAR-GO ALERTA QUE RESPONSABILIDADE TÉCNICA SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO É ILEGAL! 

ASSINAR PELA RESPONSABILIDADE TÉCNICA E NÃO PRESTAR O SERVIÇO TAMBÉM É ILEGAL E FERE OS PRECEITOS ÉTICOS DA NOSSA PROFISSÃO.

O SINFAR-GO TEM RECEBIDO DENÚNCIAS DE FARMACÊUTICOS QUE ALEGAM TEREM SIDO COAGIDOS A ASSINAR PELA RESPONSABILIDADE TÉCNICA DE DROGARIAS DURANTE O HORÁRIO DE ALMOÇO SEM RECEBER NENHUM CENTAVO POR ESTE SERVIÇO, SOB PENA DE SEREM DEMITIDOS PELOS EMPREGADORES. MUITOS DIZEM QUE ISTO ESTARIA ACONTECENDO EM DIVERSAS CIDADES DE GOIÁS.

ALERTAMOS AOS FARMACÊUTICOS QUE ESTÃO ASSUMINDO RESPONSABILIDADE TÉCNICA COMO SUBSTITUTOS DURANTE OS HORÁRIOS DE REFEIÇÃO DO TITULAR QUE ESTE TIPO DE CONTRATO EXIGE VÍNCULO EMPREGATÍCIO, POIS, O PROFISSIONAL ENQUADRA-SE NOS CRITÉRIOS DA CLT (Consolidaçãos das Leis Trabalhistas):

- Pessoalidade. Esta característica evidencia que somente a mesma pessoa, e de forma direta, pode prestar o serviço a uma pessoa física ou jurídica.- Continuidade. O trabalho por mais de 2(dois) dias por semana caracterizaria a continuidade empregatícia.

- Onerosidade. Implica na contrapartida daquele que recebe os serviços prestados.

- Subordinação. É configurada quando os serviços são direcionados por aquele que recebe a prestação. No caso de profissionais liberais lembramos que o mesmo possui autonomia técnica para conduzir seu trabalho.

Portanto, a conjugação desses quatro fatores: pessoalidade, continuidade, onerosidade e subordinação, caracterizam o vínculo empregatício, dentro da modalidade de contrato de trabalho por prazo indeterminado, com todas as incidências e encargos decorrentes da vinculação. 

O Sinfar-GO elaborou um plano de propostas visando favorecer a formalidade de empresas e farmacêuticos e por isto convoca Você para participar destas discussões e opinar a respeito. A sua participação é muito importante na construção de um projeto coletivo que vise garantir a dignidade da nossa profissão e condições reais do exercício profissional para que possamos oferecer saúde de qualidade para a população que tanto precisa de nossos serviços e conhecimento.

PRECISAMOS DEFENDER A ÉTICA, A MORALIDADE E A DIGNIDADE DA NOSSA PROFISSÃO!
NÃO SE DEIXE EXPLORAR! VALORIZE-SE!
NÃO SE SINTA SÓ! FILIE-SE AO SINFAR!
____________________________________________________________________________________________
SINFAR CONTINUARÁ DISCUSSÃO SOBRE PROPOSTAS DE ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA PLENA EM GOIÁS
O Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás convoca todos os Farmacêuticos filiados à entidade e em dia com a tesouraria para Assembléia Geral na próxima terça (01 de março).

Pauta: Discussão e Aprovação de propostas alternativas de jornada de trabalho para negociação de um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011 e adequações necessárias ao cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta que prevê a Assistência Farmacêutica Integral em Goiás. 

Nesta assembléia será discutido a implantação de jornadas de trabalho que se adequem a nova realidade do mercado com a implementação da Assistência Farmacêutica Plena nas farmácias e drogarias de Goiás.

Sua presença é muito importante, principalmente, porque o assunto é de interesse de todos que trabalham no comércio varejista de medicamentos.

Lembramos que o não comparecimento a assembléia é prova de concordância com as decisões que lá forem tomadas, portanto, compareça. Não permita que decisões de seu interesse sejam tomadas por terceiros.

Obs: OS FARMACÊUTICOS QUE DESEJAM PARTICIPAR DA ASSEMBLÉIA E TER O DIREITO DE VOTAR, PORÉM, POSSUEM DÉBITOS JUNTO A TESOURARIA, TEM ATÉ O DIA 22 DE FEVEREIRO PARA QUITAR OS MESMOS (IMPOSTO SINDICAL E TAXAS ASSISTENCIAIS). QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO PELOS FONES: 62 3225-1270/3225-1206 E FALAR COM NOSSAS ATENDENTES.

Data: TERÇA-FEIRA (01 de Março de 2.011)
Horário: 18:00h em primeira chamada e 18:30h em segunda chamada.
Local: Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás, sito a Av. Universitária com a 1ª avenida S/N – Setor Universitário.

Farm. Cadri Saleh Ahmad Awad
Presidente do Sinfar-GO

fonte: Newsletter do SINFAR-G0

Nenhum comentário:

Postar um comentário