quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Divulgados os vencedores do Prêmio Jayme Torres 2010


Data: 15/12/2010
O “Prêmio Jayme Torres 2010”, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), já tem seus vencedores. 

Na Categoria Farmacêutico, levou o Prêmio Marcos Cardoso Rondon, de Campo Grande (MS), com o trabalho “Valorização do mel em ecossistemas frágeis: Implantação de denominação de origem controlada com comunidades do interior do Mato Grosso do Sul”. O 2° colocado foi Marcelo Gomes do Nascimento, de Anápolis (GO), com o trabalho: “Importância da assistência farmacêutica para usuários de suplementos alimentares praticantes de atividades físicas em São Luis de Montes Belos (GO)”.  

E na Categoria Estudante, o Prêmio vai para Daniele Tavares Voeira da Silva, aluna do Centro Universitário de Barra Mansa, da cidade de Barra Mansa (RJ), que se inscreveu com o trabalho “Ocorrência de Listeria Monocytogenes em queijo do tipo minas frescal comercializado na cidade de Barra Mansa (RJ)”.

A Comissão Avaliadora do “Prêmio Jayme Torres”, composta pelos farmacêuticos Anselmo Gomes de Oliveira (SP), Gustavo Baptista Éboli (RS), Márcio Antônio da Fonseca (SP) e Caio Romero Cavalcanti (RJ), analisou a originalidade, o caráter inovador, a clareza de conteúdo, o domínio de conhecimento e o exemplo profissional como critérios de classificação dos artigos inscritos.

O “Prêmio Jayme Torres” que, neste ano, versou sobre o tema Alimentos: Importante contribuição profissional do Farmacêutico, foi criado pelo CFF, em 2002, por meio de Resolução, para incentivar a pesquisa científica entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia e a produção de artigos técnicos e científicos. Também, para homenagear um dos fundadores e primeiro Presidente do CFF, o Dr. Jayme Torres.
Os vencedores receberão os seus méritos na solenidade de comemoração ao Dia do Farmacêutico, que será realizada pelo Conselho Federal de Farmácia, no dia 20 de janeiro de 2011.
Fonte: CFF
Autor: Veruska Narikawa 

fonte: Newsletter do CFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário