sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Farmacêutico em evidência - Dr.Alexandre Elias Cosendey



O IPECO- Instituto de Pesquisas Científicas Dr. Alexandre Elias Cosendey foi fundado em 2000 pelo Dr. Alexandre Elias Cosendey, farmacêutico-bioquímico que desenvolveu um método original e pioneiro na promoção da saúde integral e aumento de performance da pessoa, além da detecção precoce de disfunções orgânicas.

O método foi chamado de Bioquímica do Esporte®, e consiste em um estudo bioquímico-hematológico personalizado com uso de tecnologia avançada, cujo produto final é a emissão de laudos precisos, com diagnósticos que revelam como seu organismo se encontra em nível celular e o conjunto de condutas a serem adotadas para o reequilíbrio orgânico. O método é, desta forma, uma Monitoração Bioquímico-Hematológica do Condicionamento Físico® (MBHCF®).

Com apenas uma pequena amostra de sangue, são detectadas disfunções orgânicas, intoxicações, além de numerosos desequilíbrios da fisiologia celular em tempo hábil de prevenir seu agravamento e evitar possíveis lesões ou doenças. O trabalho do IPECO consiste em monitorar o cliente respeitando sua individualidade biológica, seus limites e potenciais, impedindo que o estresse excessivo, muitas vezes nas células de um órgão e ainda imperceptível, causem perda de performance ou se transformem em doenças.

O controle de qualidade e de higiene é mantido em todas as fases do trabalho. Uma equipe comandada pessoalmente pelo Dr. Alexandre Cosendey faz de 45 a 128 análises hematológicas, bioquímicas, imunológicas e hormonais, cujos resultados são analisados simultaneamente a partir da utilização de softwares do IPECO e de Redes Neurais Artificiais. Os resultados das análises são interpretados com base em 17 mil casos estudados (mais de 765.000 análises) em indivíduos submetidos a vários tipos de estresses. Os mais de 34 anos de pesquisas do Dr. Alexandre Elias Cosendey são o suporte para a elaboração de laudos complexos que mapeiam desde hábitos de vida até informações da fisiologia celular.

O cliente passa por uma bateria de exames clínicos com equipe composta por bioquímico, nutricionista, psicóloga e médico, além da coleta de pequena amostra de sangue. O conjunto de informações obtidas é também introduzida nos softwares do IPECO e subsidiará a emissão do laudo, que se torna então uma ferramenta de precisão para ajustar a tomada de decisões quanto a conduta de tratamentos mais eficientes (programas alimentares, correção posturais, intensidade mais adequada de exercícios e variáveis que influenciam a forma de perceber a vida e realizar escolhas).

Empresas e confederações esportivas conseguirão maior conhecimento e segurança para planejar um estilo de vida mais saudável de seus funcionários e/ou atletas, subsidiado por programas de aumento de performance física e mental, além de treinamentos físicos de alta performance.

fonte: http://www.bioquimicadoesporte.com.br/ipec_hist.html

Um comentário:

  1. Colega
    acho teu blog do maior interesse para todos. Especialmente para nós, os farmacêuticos. Agradeço por visitar o meu Coisa de Boticário. Sigo e considero sim, o "Comunidade Farmácia Brasileira", muito especial. Sou farmacêutica com muito orgulho!
    Abraço

    ResponderExcluir