sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ferrer aposta nos cuidados farmacêuticos

23 de Dezembro de 2010 às 15:35h
.
O futuro das farmácias passa pela aposta, cada vez mais, nos cuidados farmacêuticos, a par da qualificação dos seus quadros.

É este o caminho já trilhado pela Farmácia Ferrer que, devido a obras de requalificação no edifício onde se encontram as suas instalações de sempre, está a funcionar um pouco mais abaixo, na antiga loja “O Leão das Louças”.

Sílvia Rodrigues, directora técnica da Farmácia Ferrer, explica que as obras devem demorar pelo menos um ano, pelo que tiveram de adaptar este espaço que estava disponível, para que o Infarmed autorizasse a sua utilização para este fim.

“O melhoramento em curso vai reforçar os cuidados farmacêuticos e permitir uma resposta mais adequada e diferenciada”, sublinha, reiterando que “também vai criar melhores condições de trabalho, bem como de atendimento para os clientes”.

A preocupação constante em ter serviços diferenciados e uma resposta de qualidade para os seus clientes, sem descurar a parte financeira, levou a que a Farmácia Ferrer acabasse de receber o Estatuto de Empresa PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI.

”Este foi um reconhecimento gratificante, pois é sinal que cumprimos com rigor os requisitos que nos são impostos, mas é também um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver e, na parte económica e contabilística, mostra que temos conseguido bons resultados e isso é muito positivo”, explica Sílvia Rodrigues, revelando que “este reconhecimento veio também reflectir-se nestas obras, pois ajudou a abrir a porta aos apoios a este investimento”.

A directora técnica da Farmácia Ferrer reconhece que “aprovar este tipo de apoios é sinal que existe uma situação consolidada e isso é motivo de grande satisfação”.

A Ferrer é um espaço centenário na cidade, e de referência, tendo já ostentado outras designações, como Farmácia Correia, mas usa o seu actual nome há cerca de 60 anos. Conta actualmente com uma equipa de nove pessoas, designadamente quatro farmacêuticos, dois técnicos de farmácia, um contabilista permanente, uma trabalhadora indiferenciada e uma trabalhadora de limpeza.

Sem levantar muito o véu, Sílvia Rodrigues apenas promete mais serviços na “nova” Ferrer, depois das obras concluídas. “Será sem dúvida um espaço mais atractivo, acolhedor, com boas condições para quem trabalha e para quem ali se desloca, com o triplo de área destinada a cuidados farmacêuticos e gabinetes de atendimento personalizado”, conclui.

fonte: http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=263&id=25150&idSeccao=2939&Action=noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário