terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Paciente pede ao Ministério Público direito de ter remédio


Ela faz tratamento no HC há cerca de 9 anos

Ana Paula Sousa

Uma paciente psiquiátrica do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto recorrerá ao MP (Ministério Público) para receber um medicamento antipsicótico pela Farmácia Ambulatorial de Medicamentos Especializados, sediada na unidade de saúde.

Segundo o marido da paciente, que pediu para não ser identificado, ela faz tratamento no HC há cerca de 9 anos. Para não surtar, ela precisa tomar 20 miligramas de olanzapina.

"Em agosto eles disseram que não poderiam dar os 20 mg. Ela começou a tomar 15mg, até que surtou em outubro", afirma o marido da paciente.

O médico da paciente forneceu amostras grátis no início de dezembro para tentar manter a quantidade necessária, mas avisou que seria difícil conseguir o número exato de cartelas nos próximos meses.
"O que disseram para a gente é que esse medicamento é de alto custo e o Estado mandou cortar gastos. Quem tem esse problema fica desnorteado."

A Secretaria da Saúde  do Estado nega a falta de ambos os medicamentos e diz que não há corte de custos na farmácia.

fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2010/12/21/paciente-pede-ao-ministerio-publico-direito-de-ter-remedio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário