terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fusão à vista? Pague Menos e Drogasil

INFORMATIVO Nº46/2010
(De Olho na Concorrência)
.
PAGUE MENOS ESTARIA CONVERSANDO COM DROGASIL SOBRE FUSÃO
.
Segundo noticiou o site Cidade Biz, o empresário Francisco Deusmar de Queirós, dono da rede de drogarias Pague Menos, enxerga o futuro societário da companhia por meio de duas bulas. Uma delas prevê a venda de uma participação minoritária para um fundo de investimento - recentemente, BTG Pactual e GP sondaram a empresa. Outra hipótese, que vem ganhando força, é a fusão com outra grande rede do setor. Neste caso, a posologia aponta na direção da Drogasil, terceira do ranking do varejo farmacêutico. Seu principal acionista é o empresário Carlos Pires Oliveira.
.
As conversas entre as duas redes farmacêuticas teriam começado há cerca de três meses, segundo fontes do setor, e passam pela criação de uma holding onde serão pendurados os ativos das duas empresas. Ambas as marcas seriam mantidas, como forma de aproveitar a força de cada uma delas em determinas regiões do país. Muito provavelmente a nova companhia terá ações em Bolsa - a Drogasil tem capital aberto. Procuradas pelo RR - Negócios & Finanças, Pague Menos e Drogasil negaram a negociação.
.
Juntas, Pague Menos e Drogasil somam quase R$ 4 bilhões em vendas e uma rede com duas mil drogarias. Para efeito de comparação, a Drogaria São Paulo (DSP) tem pouco mais de 320 lojas e deverá faturar cerca de R$ 2 bilhões neste ano, já contabilizadas as vendas da rede Drogão, adquirida pela DSP em junho deste ano. Pague Menos e Drogasil têm operações complementares. Embora esteja presente em todos os estados do país, parte expressiva das lojas da rede cearense está concentrada no Nordeste. Já a Drogasil atua basicamente em São Paulo e Minas Gerais, tendo uma loja em Goiás e outra em Brasília.
.
Fonte: Site Cidade Biz
.
fonte: http://www.sincofago.com.br/sincofago/noticias.asp?id=917

Nenhum comentário:

Postar um comentário