quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Mais de 70 farmácias podem vender online

Mais de 70 farmácias estão autorizadas a vender medicamentos através da Internet, quatro vezes mais estabelecimentos do que há um ano e meio atrás.
foto ARQUIVO JN
Mais de 70 farmácias podem vender online

Segundo a Autoridade do Medicamento (Infarmed), em Abril do ano passado eram apenas 17 as farmácias autorizadas a dispensar fármacos pela Internet e actualmente são já 72 e mais quatro locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica.

A venda de medicamentos online pelas farmácias passou a ser possível graças a um novo regime jurídico em vigor há três anos e que veio também permitir a entrega de medicamentos ao domicílio.
Segundo dados oficiais fornecidos pelo Infarmed à Agência Lusa, há 498 farmácias e 28 locais de venda de medicamentos licenciados para a dispensa de remédios ao domicílio.

Estas novas formas de venda de medicamentos foram especialmente pensadas para utentes que por alguma razão estão impossibilitados de se deslocarem às farmácias, mas o Infarmed não dispõe de dados que permitam perceber a expressão deste tipo de consumo.

Para evitar que os consumidores sejam direccionados para locais de venda ilegal de medicamentos na Internet, o Infarmed disponibiliza no seu site uma ferramenta de pesquisa dos locais autorizados para o efeito.
A segurança dos utentes será também garantida no momento da entrega ao domicílio, já que esta só pode ser feita por um farmacêutico ou técnico de farmácia autorizado.

A dispensa de medicamentos sujeitos a receita médica através da Internet ou ao domicílio terá de ser acompanhada pela entrega da respectiva receita, devidamente validada.

fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1702915

Um comentário: